quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Nossa Visão por Pr.Eliezer Rodrigues

 
 
Dia 10 de Janeiro de 2001, Eliezer Rodrigues juntamente com sua esposa Georgia e seu filho Gabriel Rodrigues, saem em obediência à voz de Deus da cidade de Natal (RN) deixando parentes, amigos, casa, bens e sua amada Igreja Verbo da Vida, com destino a Osasco, grande São Paulo, a fim de cumprir o plano Divino em uma das maiores metrópoles do mundo.
A mesma palavra de Deus dita a Abraão, foi a mesma que encorajou Eliezer Rodrigues e sua família a seguir e confiar na direção do Espírito Santo "Sai da tua terra e da tua parentela e vem para a terra que eu te mostrarei" Atos 7:3.  
Os primeiros meses não foram fácil a adaptação climática, como também o recomeço em todas as áreas de suas vidas, principalmente financeira, mas a fé na palavra sustentou-os e eles se mantiveram firmes e prosseguiram. Por várias vezes Eliezer Rodrigues foi tentado a desistir diante das pressões do diabo, mas a palavra do Senhor sempre prevaleceu "De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei" Hebreus 13:5.
Após passarem um ano e alguns meses em Osasco, mudaram para a cidade de Guarulhos, na grande São Paulo. Neste período nasceu a Emylie, segundo filho do casal.
Fizeram o Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil e foram graduados em 2004 como ministros do Evangelho. No tempo dos dois anos que estiveram cursando o Rhema Brasil, serviu a Igreja Evangélica Verbo da Vida em Guarulhos, como também ao Pastor Marcondes Ernesto, que ano depois convidou-o para ser seu pastor auxiliar.
A palavra de Deus, as declarações de fé, como também as profecias, começaram a manifestar a visão de Deus para o Pastor Eliezer e sua família em relação a cidade de São Paulo. Ele sabia que Deus o havia enviado, mas não sabia ainda para que missão. Foi quando o Senhor falou para o pastor Eliezer em 2004 "Quero que você abra Igrejas na Zona Leste de São Paulo".  E a partir daí começaram as reuniões nas casas dos irmãos que Deus colocara em sua vida e ministério.
O pastor Eliezer alugou uma casa no bairro da Penha, onde suportava no máximo trinta pessoas na sala. Neste lugar o Senhor lhe deu uma palavra para respaldar a visão da Igreja local. A palavra foi: "Uma grande visão. Uma grande multidão. Uma grande Igreja" baseado no capítulo 60 de Isaías.
Poucos meses depois já não havia mais lugar, as pessoas sentavam nas escadas e ficavam em pé nos corredores, então decidiram ir para a garagem que suportava apenas 60 pessoas, mas meses depois, já estavam com quase 80 pessoas.
Atos 9:31 "A igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judéia, Galiléia e Samaria, edificando-se e caminhando no temor do Senhor, e, no conforto do Espírito Santo, crescia em número".
A partir daí houve uma explosão de fé na comunidade dos santos, o pastor, sua família e toda Igreja aluga seu primeiro Galpão para 150 pessoas na Rua Cantagalo, no Bairro de Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, onde permaneceram ali por dois anos e logo não suportava mais. Novamente impossibilitados de congregar num mesmo lugar devido a superlotação, a igreja muda-se para a Av. Celso Garcia 1515 - no Bairro do Belém - Zona Leste de São Paulo onde ficou por mais dois anos. Atualmente a igreja se encontra no bairro da vila Matilde, zona leste de São Paulo, onde o pastor Eliezer Rodrigues juntamente com sua família e igreja estão estabelecendo a sede própria das muitas congregações que se levantarão para o cumprimento da visão de Deus na Zona Leste de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário